Tuesday, December 05, 2006

Um dia sem internet

Sem intermet no trabalho o mundo parece não ser o mesmo. A ansiedade me faz roer as unhas. Um sentimento de vazio existencial toma conta do meu ser. Abro o word e começo a escrever. Será que ao fim do dia já poderei acessar meu e-mail, meu blog, meu msn? Conversar com minha irmã já é normal pra mim durante a semana, tenho necessidade de falar com ela. Ela está em Manaus, como ela mesma diz, Selva de Bosta, e eu na selva de pedra tradicional mesmo, que não deixa de ser um bosta. Até agora meu dia se resumiu a fazer média. Fazer média com a vizinha e o marido da vizinha, fazer média com a colega de trabalho, fazer média no trabalho fingindo que estou fazendo algo importante, enquanto, na verdade, escrevo esse texto inútil.
Meu dia ontem foi bacana, o início do dia não, mas o fim. Fui jogar boliche com os amigos. Na primeira partida fiquei em penúltimo lugar, na segunda fiquei em segundo. Fiz straike, fiz spare... tinham que ver. Sempre me concentro mais depois de algum tempo, a primeira partida é sempre ruim, depois lembro como se joga. Claro que não sou profissional, mas também não sou tão ruim.
Tenho sentido menos apetite, não estou conseguindo comer muito. Sabe aquele sentimento de quando se está apaixonado? É isso que estou sentindo. Não sei se vocês já tiveram essa sensação, mas quando eu tomava um pé na bunda ficava um bom tempo sem ter apetite, dá arrepio só de colocar algo na boca, estou me sentindo assim. Talvez seja porque minha vida está mudando, porque vou sair do trabalho, mas pode ser algo ainda maior, uma mudança radical e isso me assusta. Muito. Meu mapa astral diz que sou contraditória, por ter ascendente em touro eu tenho medo da mudança, porém existe um urano angular na casa ... que me faz ser a mudança em pessoa. Então minha vida é sempre assim, na hora que vai ficando tudo certinho eu dou uma reviravolta e fica tudo de perna pro ar, depois aquieta-se de novo. Fato é que alguma coisa vem pra mim, e esse inesperado me deixa assustadíssima, sem vontade de comer.

2 comments:

Dani said...

as mudanças, assim como as paixões surgem quando menos esperamos. E assim, por serem imprevisíveis é que nos consomem tanto.
Boa sorte na nova jornada.
E se achar que tem que virar tudo de ponta cabeça, se jogaaaaa, rsrs...a vida é feita de risco.
Boa semana pra ti!

Anonymous said...

1) Sua ansiedade nos dias sem net deve ser porque sem internet vc cai na real de onde é o lugar q vc trabalha...
2) Manaus também é chamada aqui de Selva de Pedra, por isso eu escrevi Selva de Bosta.
3) Fazer média é uó. Detesto. E quando estou sóbria nem faço. Rs
4) Seu texto não é inútil.
5) Vc é virginiana como eu, aprende errando. Somos cabeças duras e só aprendemos a fazer nossos “strikes” depois de tentar algumas vezes, sem a ajuda de ninguém. Mas tem gente que nem consegue fazer nunca.
6) Talvez vc sinta menos apetite porque transferiu o seu conceito de prazer em outro objeto que não seja a comida.

É isso.

=)

beijos.