Monday, December 11, 2006

Biruta

Biruta não fala com sua mulher, não trata bem os filhos. Biruta não olha no olho pra conversar. Biruta vai à missa todo domingo que é pra ficar bem com Deus. Biruta é esperto, faz de tudo, só não sabe cozinhar. Biruta é chorão, brigão e chato. Biruta fala demais, fala tanto que ninguém escuta. Biruta só lê sobre Jesus. Porém, um dia Biruta recebe um telefonema:

- Sequestramos seu filho, queremos 40.000!
E Biruta disse:
- Moço, isso não pode ser verdade, me console, por favor, preciso de alguém que me escute.
- Queremos o dinheiro ou vamos matá-lo!
- Não faça isso, moço, um pai não merece isso. Meu filho é um bom rapaz. Me console, isso não pode ser verdade!

Mas a mulher de Biruta, esperta como ela só, liga pro trabalho de seu filho. Ele atende. Está tudo bem, ele está no trabalho, um dia normal. Mulher fala pra Biruta desligar o telefone: é um trote!

Baixada a poeira. Biruta tenta esquecer o assunto, mas chora, chora muito. Vai ao trabalho de ônibus, chorando, chorando. Biruta é biruta mas trabalha. Alguns dias depois Biruta está totalmente recuperado. Sua nora chega em sua casa, o filho vai tomar banho, e ele discursa sobre o nascimento de Jesus a uma pessoa sem religião que continua calada, ouvindo e que quando diz algo diz: amém.

Para o conhecimento de todos:
Jesus nasceu como um espírito de luz. Saiu da barriga de Maria sem passar pelo hímem. Nasceu branco, limpo, sem sangue, sem placenta. Saiu da barriga de sua mãe como David Copperfield atravessou a grande muralha da China. Quando nasceu, sua mãe teceu-lhe uma vestimenta. E a medida que o menino crescia, sua roupa crescia junto com ele.

E Biruta perguntou:
- Será que isso é verdade?
E, antes mesmo que sua nora respondesse, ele disse:
- Pra Deus nada é impossível!!!

2 comments:

Don Rodrigone said...

Seria Jesus um X-man? Seria Biruta um idiota?
*emoticon pensativo

salvaterra said...

jesus: limpo como uma pomba.
maria: limpa como uma cartola.