Wednesday, December 27, 2006

Agora, nesse momento, a chuva aqui onde moro está muito forte. Eu adoro chuva, mas apenas quando estou abrigada, covardia? Talvez seja.
Quando chove assim, forte e intenso, gosto de olhar pela janela. às vezes imagino que as gotas nos vidros da janela são lágrimas e, quando quero, choro, e é como se eu não chorasse sozinha.
A água não pára de cair, tudo se inundando, inclusive minha cabeça de lembranças e pensamentos. Quando pequena me sentia muito sozinha, detestava os domingos, com chuva então, nem pensar. Mas essa chuva, que hoje gosto tanto, me remete à minha solidão. Sem a qual não viveria bem. Gosto de amigos, sair, conversar, mas tem horas que nada é melhor que estar sozinha.
Quando chove sempre estou sozinha, ou quase, somos eu e a chuva, ninguém mais. Nossa intimidade é tanta que ela se atreve a entrar em meu quarto e molhar meus papéis. Fico furiosa, brigamos, mas logo voltamos a ser uma só pessoa.

6 comments:

Don Rodrigone said...

puxa, Quel... conseguiu me lembrar a amada Clarice! Só você, a chuva e seu molhado silêncio gotejante.

R. said...

Mais que a chuva, amo os trovões. Um dia ainda hei de escrever sobre isso.

Mas não chore com a chuva, dance sobre ela! Geene Kelly (é assim que se escreve?) é que sabia o que era bom.

(Obs: Liga não, comentei sob o efeito de 3 latinhas de Kaiser)

Don Rodrigone said...

ah, sim... pra vc ver que até eu já fui lindinho e santo... heheheheh
beijo!

Don Rodrigone said...

ah, obviamente vc esta ali no topo dessa lista de amizades... chegou arrebatando a posição e virando parceira de blog e tudo mais! e nossa breja tá chegando mês que vem! \o/

Anonymous said...

1)Tomei um susto quando cliquei no link para o seu blog e apareceu a mensagem de "Blog assassinado". Que bom que ele ressuscitou tão rápido! Vou atualizar o link...

2)Nunca tinha depilado com cera. A experiência foi "craumatizante"...
Mas vou voltar lá. Tenho que perseverar!

Anonymous said...

eu tô tão doida q já ia comentar sem falar nada.
mas, eu gostei desse texto.
ao contrário de vc, eu tenho vontade de chorar qdo faz calor e tá akele solão no céu.
=P