Friday, November 17, 2006

Diálogo de gente normal

Amiga: a vida eh eterna

Eu: e estamos presos no momento, isso não me aterroriza, pelo contrário, me acalma

Amiga: o momento é infinito, ele nunca acaba, existe sempre, o q não existe é passado e futuro, vc não sente eles, só o instante

Eu: muito legal, e fácil entender. O povo que complica, rsrsrs

Amiga: uhum, o povo inventa mentira atras de mentira, por isso eh difícil se desprender da mente. Pq ela q inventou começo e fim, vida e morte, bem e mal e etc

Eu: a dualidade

Amiga:é tudo uma coisa só e é sempre relativo, o mal pode ser bem, o bem pode ser mal

Amiga: quando vc está num momento ruim, deve lembrar q depois do dia vem a noite, tudo tem duração, porque dura o instante e o instante é eternamente mutável, nunca repete

Eu: tudo é relativo, rs

Amiga: e tudo se junta num mesmo fluxo

Eu: energia

Amiga: claro, a energia é a mesma, por isso no budismo eles falam: transforme seu mal em mel

Eu:mas não é interessante?

4 comments:

R. said...

Tudo é relativo. Concordo.

Antigamente eu sustentava uma teoria: Não existem centenas de posições sexuais, mas a variação da posição do fotógrafo que registra o ato.

: )

Anonymous said...

Só pra constar q essa amiga sou eu.
=)

Don Rodrigone said...

"Melífluo". Só o mel mesmo pra nos propiciar uma palavra tão boa, não é mesmo?

Anonymous said...

Que papo cabeça! Adoro divagar sobre a vida...