Thursday, December 23, 2004

Missa de Corpo Presente

Saí correndo quando recebi a notícia. Cheguei à missa de corpo presente, a primeira e única que já fui, e fui procurando lugar. A igreja era muito bonita e ao mesmo tempo igual a todas as outras. Sentei bem atrás e com o olhar busquei a Paula, ela estava junto com a família, chorando a morte do avô. Algo que não entendi foi que ao entrar na igreja as pessoas cantavam uma música e levantavam o morto que, naquele instante, era uma mulher. Ao olhar pra falecida vi sua boca balbuciar partes da letra da música.
Entrei na igreja sem saber o que estava acontecendo, não sabia quem tinha morrido, fiquei muito sem graça ao descobrir que era o avô da Paula, fiquei sem jeito para chegar e abraçá-la. Pode parecer estranho mas na hora achei ridículo, achei que era bobagem chorar por esse motivo, que não tinha nada a ver.
Sentei ao fundo da igreja e o irmão dela estava ao meu lado, ele também não parecia interessado, estava lá como eu, por educação, obrigação, sei lá...
Saí da casa de Deus e não me lembro de mais nada, só da imagem do(a) morto(a) cantando.

No comments: