Wednesday, December 08, 2004

Cabo Frio - Carnaval/2001

Foi um desses carnavais em que você bebe, bebe, mas nada demais acontece.

Participantes:
Um casal com um filho de 3 anos
5 homens (meninos - idade média 19 anos)
2 mulheres (idade média 22 anos e meio)

É, compramos cerveja pra caramba, colocamos num galão com muito gelo e acendemos a churrasqueira numa varanda que cabia no máximo 2 pessoas, Cabo Frio fervia, 1 milhão de pessoas. Nós dentro de apartamento apertado, jogando truco, fumando e bebendo. Contando piadas de baixo nível, rindo, comendo até explodir! Até que um deles, o João, lembra-se de seu porta latas térmico e coloca 6 latas de cerveja e diz, vamos curtir esse carnaval! Saímos todos, já bêbados, havia um entre nós que não bebia, Rodrigo.

Chegamos na rua e aquela multidão de pessoas atormentava, gente feia e baixa. Eu e Patrícia tivemos vontade de fazer xixi e fomos a um barzinho, tinha que pagar pra ir ao banheiro, mas o dono do bar, muito simpático e interessado, deixa a gente ir de graça.

Paschoal e Thiago inventam de comprar aquela porcaria de espuma, aquele spray. Foi aí que tudo começou... De repente alguém começa, e a guerra está anunciada! Fazemos barba e cabelo de espuma no Joãozinho, Patrícia de longe morre de ri, mas alguém vêm e joga espuma em sua boca, calando-a imediatamente. O dono do bar, todo "bem" intencionado, fala pra meu amigo:
- Ela está comigo!
Ele responde:
- Que com você o quê, mane! Ela está é comigo!
Olha pra mim com olhar ameaçador e pensa: “Se ela falar que está com ele, amanhã eu a mato!”
Fico calada. Acertam meu cabelo, olhos, orelhas, tudo mela. Apelo e jogo numa pobre coitada que eu nunca tinha visto e que era amiga do fresco que não bebia nada. Digo fresco não porque não bebia, e sim porque era mesmo. Pela primeira vez a multidão abre uma roda em torno de nós, ninguém queria se sujar, apago o cigarro do Anderson com a espuma. E a guerra continua até que um de nós corre em direção a praia e entra no mar pra se limpar, todos o seguimos, todo mundo entra, eu tento apenas lavar o rosto e o cabelo, alguém me puxa, me joga de roupa e tudo! Saímos do mar e fomos direto pro apartamento. Algum deles voltou só de cueca, estava com uma cueca preta, ninguém percebeu. Tentei lavar o vestido quando cheguei, tomei um banho e fomos dormir.
Dia seguinte, boca seca, sinto melada, o banho não adiantou muito. Pego a embalagem do spray e começo a ler... resolvi ler em voz alta e dizia mais ou menos assim:
Precauções:
• Use a no mínimo a 1m de distância da pele.
• Não atingir as mucosas (boca, nariz, ouvido...)
• Não utilize perto de chamas, risco de explodir

Só faltava dizer pra não usar no carnaval...

No comments: