Thursday, December 16, 2004

Fazendo Compras

Essa história é verídica, porém, para não difamar minha amiga dei-lhe o nome fictício de "Joana". Aí Vai:

Joana resolveu ir ao supermercado com uma amiga fazer as compras da casa. Estava Tranquila e observava alguns livros na prateleira, foi quando viu um livro que seu namorado iria adorar. Era um livro pequeno e ela achou caro demais para comprar. Olhou para um lado, olhou para o outro, não viu ninguém... e, num ímpeto, colocou o livro dentro da bolsa. Queria dar de presente de um ano de namoro, ficou contente de conseguir fazer aquilo. Sua amiga, enquanto isso, olhava outras coisas e nem pensou que Joana fosse capaz de fazer algo parecido. Pagaram e saíram do ambiente, numa boa, quando estavam já abrindo o carro e guardando as compras, um guarda do shopping chamou minha amiga e disse o seguinte:
- Você poderia me acompanhar?
- Onde você quer me levar? - Ela falou, já nervosa.
- Gostaria que você me acompanhasse até o supermercado, pois temos algo a te perguntar.
- Ah não, moço! Sempre me contam histórias horríveis de quem entra naquela salinha, não vou não!
Agora sou obrigada a fazer uma pausa. Como ela pode ter dito uma coisa dessas? Sinceramente...
- Não precisa ter medo, não sei quem te falou essa bobagem, ninguém vai fazer nada com você.
Ela foi, o que mais poderia fazer? A amiga dela ficou no carro sem entender direito, desconfiou mas pensou que não era possível.
Quando ela entra na "salinha" haviam três pessoas. Um homem que trabalhava lá pediu que ela esvaziasse a bolsa, dito e feito, o livro caiu e ele perguntou se ela havia comprado. Malcriada como ela só, respondeu que ele já sabia a resposta. Ele então perguntou se ela tinha dinheiro pra pagar o que tinha roubado:
- Claro que tenho! - respondeu
- e sua amiga? Não pegou nada?
- Deixe ela fora disso, ela nem sabe o que está acontecendo!
- Porém tenho que revistá-la também.
Nisso entra a Laura, escoltada pelo segurança, parecendo que estava sendo presa.
- O que você me dá se não tiver nada na minha bolsa? - perguntou
- Nada, só prova que é honesta.
Ela despejou tudo, sem medo, em cima da mesa. Joana ouviu mais meia dúzia de sermões, teve que comprar o livro e depois foram liberadas. Quando entraram no carro, o único comentário de Laura foi:
- Êh, Joana!
Você deve estar perguntando, afinal, que livro é esse tão precioso, bom, pode parecer mentira mas era o...

1 comment:

Anonymous said...

Meu Deus...eu realmente fiquei híper curiosa!! Não faço idéia de qual seja...ainda mais pra dar pra um namorado... de 1 ano de namoro...tem que ser algo bem legal...[kama sutra?]
hauhauhaua

Mas ñ importa o valor do namorado dela, um roubo nunca é a melhor maneira de sair da solução :p