Tuesday, August 28, 2012

Envelheci 10 anos ou mais nesse último mês

Muitas vezes o amadurecimento vem com um soco no estômago que te tira o ar completamente e quando você acredita que vai morrer sem respirar, consegue dar aquele puxão de ar. Comigo não foi diferente, e agora estou aqui, pensando que morri um pouco também naquele dia.
Durante esse mês tive todos os sentimentos: dor, tristeza, saudade, fé, descrença, vontade de desistir, vontade de lutar pelo que quero. Sentimentos controversos, ora de imensa tristeza, ora de necessidade de seguir a vida. Nunca como era antes, pois nunca volta. Mas seguir a vida é necessário.
Nesse dia especial eu espero, e gostaria mesmo, que houvesse uma continuação após a morte e que tudo isso fizesse algum sentido, que eu tenho que passar por isso, que eu tenho que amadurecer dessa forma. Gostaria que amizades fossem eternas, que não findassem com a morte. E também quero dizer que apesar de todas as dificuldades, a vida é bonita e temos mesmo que seguir adiante.
Para todos aqueles que passam por um luto, gostaria de deixar a mensagem de que a vida é uma passagem, e que todos nós chegaremos um dia ao fim, e que enquanto isso não acontece devemos ser quem somos, aproveitar, viver conforme o coração pede e esquecer um pouco das coisas que dizem para a gente não fazer, simplesmente porque não querem que a gente faça.

2 comments:

Anonymous said...

A vida continua e um tem que fazer tudo o possível para estar cada vez melhor.
Cada vez que uma amiga está mal, ou algum familiar, eu ligo a um delivery em higienopolis, vou para a sua casa e conversamos até que essa pessoa está melhor.

Raquel said...

Obrigada, Mari! Tem horas que a gente tem que sentir, era muito recente, amanhã são 5 meses, já começo a conseguir aceitar e quero mesmo é viver com felicidade, um beijo!