Monday, January 22, 2007

Coisas simples que emocionam

Estou em São Paulo, não sei se vou embora amanhã ou na quinta. Mas ontem foi um dia bem família, foi bem gostoso, ver pessoas que há muito não se via, mas que se tem intimidade suficiente para fazer desse encontro algo muito bom.

No dia que cheguei aqui mandei um e-mail para meu pai dizendo que eu estava bem e que mandaria notícias. Ele respondeu pedindo apenas que, se desse, eu visitasse a Tia Dilva, irmã da minha avó. Minha avó faleceu em 1993, mas foi e é muito presente em minha vida.

Ontem, quando visitei minha tia Regina, perguntei a ela se poderíamos ir na tia Dilva, e ela adorou a idéia. A tia Dilva está com cerca de 80 anos, está surda, mas está lúcida. Chegando lá, minha tia disse a ela:

- Tia Dilva, essa é a Raquel, filha do S-T-É-L-I-O!!! - falou gritando pra ela ouvir melhor
- Ah, do Stênio? Tudo bem, querida?

Meu pai tem um irmão chamado Stênio. Imagina: Stélio e Stênio... Quase ninguém confunde... Colocaram, então, o aparelho de surdez na tia e falaram a ela que não era do Stênio, que era do Stélio. Na hora que ela me reconheceu, viu que era a Raquel, o olho dela brilhou e eu me emocionei.

Quando meus pais se casaram, não casaram na igreja, minha mãe não era a nora que minha avó esperava e casou grávida, na época era um absurdo. Mas uma pessoa, a Rachel, filha da tia Dilva, deu muito apoio ao casamento. Então, quando eu nasci, ganhei o nome de Raquel. E foi com "QU" a pedido da própria Rachel, que não gosta de se chamar Rachel com "CH".

Então, ao me reconhecer, os olhos dela brilharam, ela me abraçou e disse:

- Ah, você é a Raquel, a filha mais velha do Stélio e da Cristina!

Mas falou com tanto amor que minha garganta deu um nó.

A vida está aí, nas coisas mais simples, essas são as coisas mais belas.

3 comments:

Don Rodrigone said...

Que lindo, Quel! Apesar dos pesares, família é fundamental.

beijo!

Anonymous said...

Aiiii, que lindo!:')

Caminhante

Reginacelia said...

Linda história, mesmo! É um privilégio ser parte de algo tão bonito.