Friday, September 15, 2006

Seja você mesmo ou vá pra pqp!

Gosto de pessoas de carne e osso. Que se expressem, falem se gostou ou não, gritem, briguem, falem mal! Não gosto é de quem faz média, dissimula, finge ser alguém até quando está dormindo! Isso me irrita profundamente. Pra quê isso, pra quê essa política de boa vizinhança??? Na vida temos que definir de que lado estamos, não dá pra ficar em cima do muro. Mentir, falar mal de alguém, ser amigo, ser inimigo, ser indiferente, nada disso me irrita... Cada um tem sua vida, cada um faz o que quiser dela. O que eu não aguento são as segundas intenções, mudar sua forma de ser para chegar a um objetivo. NÃO, os fins não justificam os meios, sabe por quê? Porque a vida não é um jogo, não é uma batalha a ser vencida, vida é momento, trabalho, estudo, vida é ser plenamente sem ambicionar o que não é seu. A luta é interna, é você contra você mesmo, seu maior inimigo: você. Por isso, quando alguém lhe ferir não se assuste, parta pra outra e entenda, não é com você, é com ele mesmo... Pessoas e relacionamentos, quanta complicação! Haja dito e haja visto!!!

"Diz o IChing divino é saber
O que distingue você de você"

"Mas o que eu não gosto é de bom gosto
eu não gosto de bom senso
não, não gosto dos bons modos
não gosto!"

1 comment:

Reginacelia said...

Pra viver, tem que se posicionar. Mas pra isso, tem que ter culhão!!!!
Assino embaixo do que você escreveu.