Friday, September 22, 2006

Etiquetar-me-ei

Bom, li que um dos bloggers não gosta de etiqueta e respeito sempre a opinião alheia. Gostaria de dizer que não sou das maiores fãs de etiqueta também, sou o presente, não o passado, mas há características que possuímos que seria bom que as pessoas soubessem antes de se aproximar da gente. Então: entiquetar-me-ei!!!!

Recebi essa corrente da pessoinha e fiquei muito feliz pelo convite! Ela é uma pessoa muito especial para mim embora não a conheça pessoalmente. A brincadeira é fácil e eu achei bacana! Você diz 6 características da sua personalidade e depois indica 6 pessoas para se entiquetarem, não sei se vou conseguir achar 6 pessoas, mas vou tentar.

Vamos lá:


1. Não acredito em deus, embora não consiga me livrar das expressões corriqueiras de Minas Gerais como: 'Nossa Senhora!', 'Ai meu Deus!', 'Cruz, Credo!', 'Graças a Deus!', 'Deus me livre!', 'Vixi Maria!', 'Vai com Deus!', 'Amén!', etc. Mas tenho feito um esforço enorme para conseguir essa façanha. Por favor, não tentem me converter e lembrem-se: "merda! Sou lúcido!". Isso não me faz uma pessoa infeliz, pelo contrário, foi a solução que encontrei pra viver cada momento como único, pra enxergar a maravilha da vida e para tirar a angústia do peito, porque pra mim não faz sentido existir um cara que sabe tudo da minha vida e que viveremos, após a morte, juntos no paraíso ou céu (afe, céu é ridículo, vê se eu quero isso). Acredito em energia e matéria, na eternidade do universo. Santos, fadas, orixás, espíritos, disco voadores, vultos, bruxas, etc, estão fora de cogitação. Acredito que exista vida fora da Terra, embora não provamos ainda.

2. Quando não me interessa, não me interessa! Tenho o hábito de desligar minha mente quanto não estou a fim de algo. Não acho isso bom, acho ruim, mas quando vejo já me desliguei. Tem gente que fala demais e fica repetitivo, enfadonho... Aí, se eu não posso fugir da situação me torno alheia a ela. Hoje mesmo eu estava achando interessante uma reportagem que estava lendo dentro do carro e achando um saco os comentários das pessoas que estavam me dando carona, pra ser sincera, sempre acho um saco os comentários deles. Até que um deles falou que eu estava muito calada, mas eu estava era desligada mesmo, lendo sobre o universo, suas incógnitas, seu tamanho, seus mistérios...

3. Adoro sonhar e tentar entender porquê sonhei com aquilo, embora não tenha religião, acredito que o sonho vem para nos dizer algo sobre nós mesmos que está bem escondido, que não vemos com muita clareza. Acho interessante interpretar símbolos, embora na maioria das vezes você interpreta apenas o que quer enxergar.

4. A vida não é um jogo, se você acha que é então vai jogar seu jogo que eu vou viver minha vida. Detesto ter que sair armada todo dia com desculpas, detesto ter que esconder quem sou e não acredito que vou mudar isso, falo o que penso, embora possa me prejudicar, tenho preguiça de ser falsa.

5. Adoro arte, adoro cantar, gosto de lugares bem decorados, amo música, tenho habilidades manuais. Mas vejo como um hobbie, não para ganhar dinheiro, pode ser que eu mude essa opinião, mas já tentei várias vezes e sempre acabo desviando pra outro rumo.

6. Gosto de computador, passo horas na internet sem me enjoar, se estiver no orkut, então, fico um dia todo, mas não gosto de escrever em português errado. Não sou daquelas chatas que nem conversa com quem escreve axim, mas acho muito melhor treinarmos nossa língua para não voltarmos ao Tupi-guarani (sei que é preconceito, mas é apenas uma brincadeira). Enfim, amo as carinhas do MSN e os emoticons e adoro amizades virtuais.

Vou etiquetar:

Denise

Raphaela

Gabinha

Edson

Marina

não tem uma sexta pessoa : (

2 comments:

Anonymous said...

Hehehe, muito bom. Algumas coisas já dá pra perceber em você, outras são mais sutis e foram surpresa pra mim. O item 1, por exemplo.
Beijin.

Anonymous said...

a nossa lingua esta com os dias contados... e eu sou uma das q colabora para a esterminação do portugues (mas com classe). naum gosto d escrever axim, mas assumo q as formas mais faceis d escrever no computador me dominam, mas d certa forma naum me atrapalham a escrever direito.
vou fazer a minha etiqueta ainda, mas axu q nao vou seguir tão a risca a brincadeira.rsrsrs
beiijos