Wednesday, September 27, 2006

Capacidade de resolver a vida alheia...

Hoje me estressei com minha mãe, logo pela manhã, como ela gosta de fazer. Bom, sei que sou indecisa, que não sei direito o que quero, mas é cada coisa que escuto que pqp! Hoje ela disse que se eu não tiver um emprego público de 6 horas eu não vou conseguir realizar nenhum sonho na minha vida. Quê que é isso? Praga??? E ainda disse pra eu olhar a situação do meu pai, que não está pagando o INSS, que ela não quer isso para mim. Disse a ela que ela não tem que querer nada, não, que a vida é minha. "Não é bem assim!". Vai tomar banho!!!!
Bom, só sei que preciso mudar minha vida absolutamente. Fazer como a lagarta que vira borboleta, porque pra mim essa vida besta não faz muito sentido, trabalhar com o que não gosta, estudar o que não gosta, morar onde não gosta, pegar carona com quem não gosta... é... mudança já!

Friday, September 22, 2006

Etiquetar-me-ei

Bom, li que um dos bloggers não gosta de etiqueta e respeito sempre a opinião alheia. Gostaria de dizer que não sou das maiores fãs de etiqueta também, sou o presente, não o passado, mas há características que possuímos que seria bom que as pessoas soubessem antes de se aproximar da gente. Então: entiquetar-me-ei!!!!

Recebi essa corrente da pessoinha e fiquei muito feliz pelo convite! Ela é uma pessoa muito especial para mim embora não a conheça pessoalmente. A brincadeira é fácil e eu achei bacana! Você diz 6 características da sua personalidade e depois indica 6 pessoas para se entiquetarem, não sei se vou conseguir achar 6 pessoas, mas vou tentar.

Vamos lá:


1. Não acredito em deus, embora não consiga me livrar das expressões corriqueiras de Minas Gerais como: 'Nossa Senhora!', 'Ai meu Deus!', 'Cruz, Credo!', 'Graças a Deus!', 'Deus me livre!', 'Vixi Maria!', 'Vai com Deus!', 'Amén!', etc. Mas tenho feito um esforço enorme para conseguir essa façanha. Por favor, não tentem me converter e lembrem-se: "merda! Sou lúcido!". Isso não me faz uma pessoa infeliz, pelo contrário, foi a solução que encontrei pra viver cada momento como único, pra enxergar a maravilha da vida e para tirar a angústia do peito, porque pra mim não faz sentido existir um cara que sabe tudo da minha vida e que viveremos, após a morte, juntos no paraíso ou céu (afe, céu é ridículo, vê se eu quero isso). Acredito em energia e matéria, na eternidade do universo. Santos, fadas, orixás, espíritos, disco voadores, vultos, bruxas, etc, estão fora de cogitação. Acredito que exista vida fora da Terra, embora não provamos ainda.

2. Quando não me interessa, não me interessa! Tenho o hábito de desligar minha mente quanto não estou a fim de algo. Não acho isso bom, acho ruim, mas quando vejo já me desliguei. Tem gente que fala demais e fica repetitivo, enfadonho... Aí, se eu não posso fugir da situação me torno alheia a ela. Hoje mesmo eu estava achando interessante uma reportagem que estava lendo dentro do carro e achando um saco os comentários das pessoas que estavam me dando carona, pra ser sincera, sempre acho um saco os comentários deles. Até que um deles falou que eu estava muito calada, mas eu estava era desligada mesmo, lendo sobre o universo, suas incógnitas, seu tamanho, seus mistérios...

3. Adoro sonhar e tentar entender porquê sonhei com aquilo, embora não tenha religião, acredito que o sonho vem para nos dizer algo sobre nós mesmos que está bem escondido, que não vemos com muita clareza. Acho interessante interpretar símbolos, embora na maioria das vezes você interpreta apenas o que quer enxergar.

4. A vida não é um jogo, se você acha que é então vai jogar seu jogo que eu vou viver minha vida. Detesto ter que sair armada todo dia com desculpas, detesto ter que esconder quem sou e não acredito que vou mudar isso, falo o que penso, embora possa me prejudicar, tenho preguiça de ser falsa.

5. Adoro arte, adoro cantar, gosto de lugares bem decorados, amo música, tenho habilidades manuais. Mas vejo como um hobbie, não para ganhar dinheiro, pode ser que eu mude essa opinião, mas já tentei várias vezes e sempre acabo desviando pra outro rumo.

6. Gosto de computador, passo horas na internet sem me enjoar, se estiver no orkut, então, fico um dia todo, mas não gosto de escrever em português errado. Não sou daquelas chatas que nem conversa com quem escreve axim, mas acho muito melhor treinarmos nossa língua para não voltarmos ao Tupi-guarani (sei que é preconceito, mas é apenas uma brincadeira). Enfim, amo as carinhas do MSN e os emoticons e adoro amizades virtuais.

Vou etiquetar:

Denise

Raphaela

Gabinha

Edson

Marina

não tem uma sexta pessoa : (

Viagens na maionese: O que é buraco negro?

Buraco negro é a fase final de estrelas com muito mais massa do que o Sol (oito vezes ou mais): a estrela entra em colapso e não pára, sua gravidade vai ficando cada vez mais intensa, feito um escorregador que fica cada vez mais inclinado até que fique impossível escalá-lo. É o que ocorre com a própria luz num buraco negro: nem ela consegue escapar da força de sua gravidade. Daí o nome, uma região do cosmo de onde nem a luz escapa.

Thursday, September 21, 2006

Seja verdadeiro, mesmo que a verdade doa.

Wednesday, September 20, 2006

Academia X Cerveja


Ontem fui à academia, todo feliz!!!!!! Fiz uma hora de spining! hehehehe
Depois fui assistir jogo de futebol e tomei uns copinhos de cerveja com um churrasquinho \o/

Tem jeito de emagrecer tomando cerveja? Se não tiver, sinto muito, vou ser gordinha mesmo!

Monday, September 18, 2006

Teste a necessidade do seu orkut

Bom, quão cruel são as pessoas??? O que vocês costumam fazer no orkut?

Opções:

a) ler, responder e apagar scraps;
b) ler, responder, apagar scraps e fuçar no perfil alheio;
c) ler, responder, apagar scraps, fuçar no perfil alheio e entrar em comunidades;
d) ler, responder, apagar scraps, fuçar no perfil alheio, entrar em comunidades e postar nas comunidades;
e) ler, responder, apagar scraps, fuçar no perfil alheio, entrar em comunidades, postar nas comunidades e criar comunidades.

Se você respondeu:

Letra A - Pode deletar seu orkut: e-mail serve pra isso!
Letra B - Bom, não precisa deletar, mas o que vai fazer com tantas informações que pega no perfil alheio???
Letra C - Mostra que você tem certa afinidade com o orkut, quem sabe algum dia ele servirá pra alguma coisa?
Letra D - É, você já gosta bastante do orkut, falta agora a melhor coisa, a mania que todo compulsivo por orkut tem...

Letra E - CRIAR COMUNIDADES! Agora sim, você é um viciado em orkut, próximo passo é a letra f...

F) Criar comunidades com pouquíssimos membros e mantê-las, sacanear de leve os conhecidos e não conhecidos invadindo suas privacidades, fofocar, criticar, imitar, ter vários fakes, ou seja, pirar de vez!!!

Verdade seja dita: estamos eternamente presos no momento...


Isso mesmo, todo mundo vem com esse papo, a morte é o fim de tudo ou a morte não existe, é apenas o começo da eternidade... Agora, vamos falar sério, é tudo ilusão, tudo loucura... Na verdade estamos eternamente presos nessa coisa que se chama momento, ou você consegue sair dele? Existir ou não Deus, não faz diferença. Se ele existir mesmo não vai ficar nos julgando e condenando o tempo todo, ele sabe que somos crianças... Agora veja a grandeza de tudo isso, não podemos sequer escolher outro destino senão existir! Deixar de existir não é possível, você não tem outra saída. Por isso o melhor mesmo é viver da melhor forma possível a vida, porque é a única coisa que temos e que podemos aproveitar inteiramente.

Bom, eu tenho adotado o seguinte pensamento: é comigo???

Nunca é com a gente...
Seu chefe tá puto: é comigo? Não
Sua mãe tá brava: é comigo? Não
A namorada do seu amigo faz cara de cu quando você chega: é comigo? Não
O mundo está desabando ao seu redor: é comigo? Não
Sua sogra fica dando indireta: é comigo??? Nãããããoooooooo!!!!!!!!

Então não tem que estressar, a vida é isso mesmo, um monte de gente de burburinho à sua volta, conversa daqui, agitação dali, opto por ficar à parte quando não me interessa. Se não interessa, não interessa!

Friday, September 15, 2006

Seja você mesmo ou vá pra pqp!

Gosto de pessoas de carne e osso. Que se expressem, falem se gostou ou não, gritem, briguem, falem mal! Não gosto é de quem faz média, dissimula, finge ser alguém até quando está dormindo! Isso me irrita profundamente. Pra quê isso, pra quê essa política de boa vizinhança??? Na vida temos que definir de que lado estamos, não dá pra ficar em cima do muro. Mentir, falar mal de alguém, ser amigo, ser inimigo, ser indiferente, nada disso me irrita... Cada um tem sua vida, cada um faz o que quiser dela. O que eu não aguento são as segundas intenções, mudar sua forma de ser para chegar a um objetivo. NÃO, os fins não justificam os meios, sabe por quê? Porque a vida não é um jogo, não é uma batalha a ser vencida, vida é momento, trabalho, estudo, vida é ser plenamente sem ambicionar o que não é seu. A luta é interna, é você contra você mesmo, seu maior inimigo: você. Por isso, quando alguém lhe ferir não se assuste, parta pra outra e entenda, não é com você, é com ele mesmo... Pessoas e relacionamentos, quanta complicação! Haja dito e haja visto!!!

"Diz o IChing divino é saber
O que distingue você de você"

"Mas o que eu não gosto é de bom gosto
eu não gosto de bom senso
não, não gosto dos bons modos
não gosto!"