Sunday, September 23, 2012

Não dá mais pra segurar: explode coração!

É sempre assim que me sinto, como se fosse guardando, guardando, enchendo o coração até que chega uma hora que não dá mais pra segurar. Por isso, muitas vezes, é melhor a gente fazer uma limpeza básica no nosso coração, para evitar que ele transborde ou exploda mesmo. Como fazer essa limpeza? Não é evitando pessoas, tratando com indiferença ou mal. É amando, procurando compreendê-las e saber suas diferenças e modos de pensar. É dizendo a elas o que você sente. Dizer!

Já percebeu que quando você diz algo, de repente, você sente alívio, você foi lá no fundo e arrancou aquilo que te incomodava, que tirava seu sono. Com o tempo vou percebendo que falar não piora as coisas, pelo contrário. Falar limpa a energia, deixa as coisas transparentes. Através da fala nos curamos.

Então, pra evitar que seu coração "exploda" passe a falar as coisas, você viverá mais leve e mais feliz. Eu aprendi a duras penas, mas através da terapia estou conseguindo e o mais importante, estou me conhecendo e conseguindo ser quem realmente sou! E é delicioso isso.

1 comment:

Lucas Amorim Camargo said...

realmente falar é o melhor remédio!