Friday, September 21, 2012

Inspirações de sexta-feira

Às vezes acho que vou ter que ficar 105 anos falando tudo o que não disse, ou talvez mais, talvez eternamente... Falar agora se tornou pra mim uma necessidade e um desejo. Compreendo agora também, que através da palavra eu me conheço melhor, o que antes era tabu, agora quero expor.
Ainda não tenho coragem de dizer tudo o que penso e nem sei se assumirei certas posições que acredito, mas se eu não mudar, se o outro não mudar, quem vai fazê-lo? Vamos ficar vivendo uma vida falsa para sempre? Fico vendo os homens, eu os adoro, e muito. Mas eles são, na maioria das vezes, tão carentes, tão perdidos. Acreditam gostar da mulher, namorada, companheira, e gostam, mas tem a necessidade de sair com outras. Natureza masculina?
Acredito eu que não... Natureza nossa mesmo, de não querer cair na rotina, de querer novidades, aventuras, coisas proibidas que se deixam de ser proibidas perdem a graça. Talvez seja uma imaturidade emocional, medo de perder, medo das pessoas conhecerem seu caráter, pior ainda, medo de pessoas que você ama saberem quem é você... E sabendo quão torpe você é, te abandonarem ou deixarem de te amar.
O cara que namora a menina crente, respeita que ela não quer fazer sexo, mas faz com outras mulheres, na hora ele quer, depois se sente totalmente culpado, há um deus para condená-lo. Na minha pobre opinião acho que ele já está condenado, fadado a namorar e casar com uma mentira, sim, é um relacionamento fictício, de pura mentira.
Tem também aquele que jura que seria fiel a esposa não fosse o motivo de ter se encantado por você. Daí, claro, se você cai na conversa dele é uma boba. Observação: transar com ele vai da sua vontade, claro, cair na conversa é acreditar que ele está sendo sincero quanto ao desejo só por você.
E eu fico pensando que estou num mundo hipócrita, onde as pessoas não falam as coisas, vivem de mentiras e ilusões. E eu agora começo a querer falar, a entender, a ser eu mesma, com meus defeitos, e como tenho defeitos...
E o que dizer das mulheres? Elas são mais fiéis? Outra coisa que também acredito que não, acho que mulher é mais medrosa e quer mais o relacionamento que os homens, pois ainda há muito a questão de ser protegida, sustentada, amada incondicionalmente. Daí criam um mundo paralelo com seu "amor" e vão vivendo dessa maneira um amor sem pé nem cabeça.
Amar é muito mais que simplesmente ter posse sobre uma pessoa. Aliás, ter posse nem é nenhum tipo de amor, pois ninguém possui ninguém. Amar é ser sincero, consigo e com aquele a quem você ama. É ser transparente, ser você mesmo, mesmo que a pessoa não goste de alguma atitude, ela não vai deixar de te amar. Se deixar de te amar é que, no fundo, no fundo, ela nunca te amou.

No comments: