Friday, May 04, 2007

Musiquinhas que meu pai cantava pra mim.

"Fui certa vez na casa de um japonês
E o japonês tacou cigarro no chão
A japonesa começou a reclamar
E o japonês pôs a mão no cinturão
E disse então
- Kataí, Kataí, Kataí, Katá, Kataí, Kataí, Kata, Kata, já
- Tumimanda katá, tumimanda katá, japão, kataítu, kitukitakou no chão!"

Tinha uma que ele perguntava e eu respondia:
"- Menina, tu tá comendo vridro?
- Não pai, tô chupano é preda d'água"

E tinha a introdução do hino nacional:

"Laranja da china, laranja da china, laranja da Chi-na
Abacate, limão doce e tangerina
Quando eu morrer, quero uma cova bem funda
pro tatu não beliscar a minha bunda"

'Tinha aquela clássica também:
"Papai, eu quero me casar!
- ô minha filha, você diga com quem.
- Eu quero me casar com o leiteiro.
- ô minha filha, você não casa bem.
- Por que, papai?
- O leiteiro tira o leite da vaca, e depois vai tirar docê também"

E eu amava essas musiquinhas!

6 comments:

Don Rodrigone said...

"eu quero me casar com economistaaaaa..." "com economista ocê num casa bem!" "pq papai?" "economista mexe muito com a poupançaaaa, vai querer mexer na tua também"

Unknown said...

Melhor ainda com o finado Zacarias dos Trapalhões cantando!

Anonymous said...

ahahahahahahah. O da preda d'agua também fez parte da minha infância...

Anonymous said...

ahahahahahahah. O da preda d'agua também fez parte da minha infância...

R. said...

Pô, vc me fez lembrar dos meus tempos de primário...

Guarda-pó branco, fila indiana em datas comemorativas (Vc era do tempo da O.S.P.B?), media-se um braço de distância do seu colega da frente e, em posição de sentido, tinha início o hino:

" Japonês tem cinco fiiiilhos,
o primeirooo foi..."


Embora eu escutasse essa aos brados pelas costas, não me lembro da letra inteira, mas não duvido muito que ainda haja quem se recorde.

: p

Suee said...

Meu,...desse todos eu so conehcia a ultima mesmo,mas a do hino,kkk amei