Monday, October 30, 2006

O vendedor e a verdade

Bom, como alguns aqui sabem, eu sou vendedora das coisas que produzo. Entra então uma questão que sempre me angustía. Devo ser uma pessoa verdadeira quanto a meus sentimentos, uma pessoa transparente, ou é melhor fingir de boba? Veja bem, existe uma pessoa que compra sempre de mim, porém não gosto dela. Mas, já que compra minhas bijus, eu a trato bem. Interesseira? Não acho isso, não. Na verdade é que ela é boa cliente, paga, na maioria das vezes, à vista e compra todo mês. Mas não sou obrigada a gostar da minha cliente. Agora, a dúvida é: temos que ser assim na vida?
Estranho, não? Depois que ingressamos no mundo do trabalho não podemos separar o pessoal do profissional, isso é balela, mentira. Aquele cara que não ia com sua cara vai te entrevistar numa vaga pra empresa dele, mesmo que não goste de você por questões pessoais, não profissionais, não vai conseguir te contratar. Então é isso? Temos que ser falsos? Aí as pessoas dizem: odeio gente falsa. Esquecem que apontam um dedo ao outro e três a si mesmo. Todo mundo é falso.

3 comments:

Anonymous said...

Depende do seu objetivo. Se vc quiser se tornar uma pessoa bem sucedida e acumular bens, tem q ser falsa pra pessoa q vc vai estorquir achar q vc tá fazendo um bem pra ela. se seus valores forem contra isso, apenas viva com o que tem e seja feliz. Tem muitas pessoas q escolhem esse caminho, pq nem sempre dinheiro tras felicidade, mas q elas sempre reclamam q nao têm, ah, isso reclamam.

Anonymous said...

Tem outra coisa tb. acumulando bens vc ajuda as pessoas q quer, e espalha a sua cultura e sua forma de pensar mais do q se vc for pobre. (mas talvez isso seja um jeito ditador de pensar né) rs

Anonymous said...

Acho que ser falso é uma questão de sobrevivência. Tenho medo de imaginar-me sendo sincera com pessoas do tipo do meu chefe...