Thursday, March 01, 2018

Ouvir e ser ouvido

Acho interessante observar o quanto as pessoas ouvem e o quanto querem ser ouvidas. Na maioria das vezes, elas só querem falar, falar, falar. Eu faço assim, se for interrompida uma vez, não tento mais, significa que a pessoa não está pronta para ouvir. Falar em vão é inútil, acho melhor guardar pra si. Quando alguém se interessar pelo que você tem a dizer, diga.

Entretanto, exercitar a audição não é uma tarefa das mais fáceis. Muitas vezes me vejo viajando enquanto alguém fala comigo. Depois que li o "Monje e o Executivo" que comecei a me ligar mais em ouvir o que as pessoas querem. Na maioria das vezes, é ouvindo que você vai conseguir resolver um problema. Porém, infelizmente, nem sempre estamos ligados, ou realmente interessados, a ponto de nos entregar ao outro, ao que o outro diz. Sim, trata-se de entrega.

No comments: