Friday, December 07, 2012

O Lugar do Nosso Amor

Baixa auto-estima? O que será que faz uma pessoa acreditar em outra e sempre se decepcionar? Será que a gente deve dar inúmeras chances ou existe um limite pra isso? Eu cansei, não tem mais chance, aliás, nunca fui assim, por que passaria a ser agora? Confesso, é claro, que ele mexeu comigo, senão nem estaria aqui escrevendo e, de certa forma, desabafando. Mas chega uma hora que você tem que escolher a verdade ou a fantasia e eu prefiro a verdade que doa, pelo menos eu aprendo alguma coisa com isso.

Também nem é todo esse drama, não. Me fez até lembrar aquela música do Gilberto Gil, O Lugar do Nosso Amor, foi uma "história de almanaque de ilusões". Nada que vá abalar minha fé na vida ou os amores que ainda posso viver, mas é que de certa forma me incomoda uma pessoa ser tão bundona, babaca, infantil. Sei que ninguém é como a gente é, sei que se precisa falar o que sente para poder se limpar desses sentimentos, tentei, nem ao menos me atendeu.

Acho que gostar de alguém não é achar que ela é a pessoa da sua vida, nem que nunca mais vai amar outra pessoa, amar alguém é acima de tudo respeitar, valorizar e considerar a pessoa amada. Não é escolher alguém que caiba nos seus padrões só porque ela é mais velha e não vai mais te dar dor de cabeça de querer ter mais um filho com você, não é vocês engordarem juntos e achar isso bonito, não é "pegar" alguém "abaixo" do seu nível intelectual porque você não se sente capaz de amar uma mulher inteligente, não é, enfim, nada disso. Amor não escolhe, amor simplesmente é.

Então se você prefere continuar vivendo a farsa, uma vida sem graça, monótona e acima de tudo fantasiosa, boa sorte, amigo, põe a máscara e vai. Pros mais corajosos, desejo que tenham força e que não nos percamos no caminho árduo de ser quem somos.

No comments: