Friday, September 16, 2005

Diário

Gostaria de fazer um diário, mas já tentei várias vezes e acho muito chato e monótono. Ter que abstrair da cabeça o que foi bom e o que foi ruim no dia, suas ações, o que fez e deixou de fazer... é realmente chato. Quem te magoou, quem te disse algo interessante, quem você flertou ou flertou com você. Sem contar o caráter criminalístico inserido num diário... Foi através de diários, guardados a sete chaves, que conseguimos descobrir alguns mistérios da humanidade, só não me pergunte quais...
Lembra daquela trama de Manoel Carlos, o marido descobre que a mulher deu o filho do casal à sua filha mais velha... Ela escreveu tudo no diário, que burra... ou teria sido com a intensão de contar, inconscientemente, como diria Freud?
Bom, aí já entraríamos em outro assunto completamente diferente. Aqui estamos falando de diários. Já tentei escrever um diário alimentar, acredita? Pois é, nele eu colocava tudo o que comi no dia, ia tudo muito bem até o dia que tinha um descontrole emocioal e dizia: "não vou escrever porcaria nenhuma".
Agora estou pensando em um diário profissional, o que fiz no dia e o que deixei de fazer, sentimentos e sonhos, vontades de trabalhar com algo que não trabalho ou de aprimorar algo que já faço no trabalho cotidiano. Vou tentar... mas acho que vou acabar não dando conta novamente... mas seria interessante, não seria?
Você faz diário? Me conte se acha interessante e como faz pra manter isso. Até a próxima!

2 comments:

Anonymous said...

Nunca fiz diário e tb acho que nunca farei. As vezes soh anoto algumas datas q acho importante.
Mas não sinto necessidade de guardar esse tipo de informação na memória, como quem me magoou ou o que eu gostaria de fazer e não faço. Quem me magoou um dia passa e se eu não fizer o que eu gosto não sou feliz...
Bom, eh isso. bjos!

Anonymous said...

Eu não faço por que sempre tenho a mesma impressão que eu tinha na infância - mamãe vai ler! :-O