Saturday, January 22, 2011

Paixões



O contato com a natureza, o sol, nuvens e vento.
O mar
pessoas
pessoas passando, rindo, comendo
Um canto de amor
Um canto qualquer
você
Ideias sem palavras
Pensamentos com cores, cheiro e som
Paisagens, loucuras, essa vida.
flores.
café quentinho, cama forrada de lençol cheiroso
Tanta coisa pra apaixonar.
Tudo passageiro
Então o que importa é a paixão e não seu objeto.
Não se apegue ao objeto da paixão
E permanecerá sempre apaixonado por alguma coisa

Tuesday, January 11, 2011

À Procura

Aquilo de viver novamente a dor batia fundo em seu coração. Porque a sensação de andar em círculos? Mais uma vez naquela situação deplorável! Pegou um calmante, mas não teve coragem de tomar. Ao redor as pessoas lhe dando conselhos que ele nunca conseguia seguir. "Procure ganhar mais", "abra seu próprio negócio", "procure ajuda de um especialista", "faça o que ama", "faça o que dá dinheiro". Todos tentando ajudar, todos atrapalhando.
Olhou pra prateleira de livros e pegou aquele que um amigo lhe deu... Auto-ajuda? Não, algo sobre administração do terceiro setor. Por que mesmo ganhou aquele livro? Não lembrava, mas começou a ler. Achou lindo e interessante, pensou em conseguir um emprego naquela área, mas lembrou das politicagens, do desvio de dinheiro, das controvérsias da vida.
Procurou outro livro... esse sim falava sobre como ganhar muito dinheiro em pouco tempo. Começou a ler e viu que muito dinheiro em pouco tempo era o que o autor do livro tinha conseguido ao escrevê-lo.
Foi lá de novo, sem desistir, pegou um livro de matemática, sempre gostou dessa disciplina, pensou em dar aulas... Mas professor ganha tão pouco, será que valeria a pena investir mesmo nisso?
Fechou mais um livro. Olhou todos com desdém. Pensou, repensou. Procurou mais alguns livros com os olhos. Viu um livro religioso e abriu, leu exatamente uma mensagem que dizia: "Quem se demora na contemplação do mal não está em condições de fazer o bem."
Foi então que resolveu não procurar ali a cura de suas dores. Resolveu fazer exatamente o que lhe cabia, que era continuar tudo que deixou encaminhado e seguir a vida como a mesma lhe vinha. Sem desistir e sem hesitar.